NOVO ANO CHINÊS: Ano do Galo de Fogo

Noticia UMC GaloBanner UMC galo

No próximo dia 28 de janeiro de 2017 tem início o novo Ano Chinês - O Ano Do Galo – que à semelhança do ano que agora termina - O Ano do Macaco de Fogo - também terá como elemento regente o Fogo.

A cultura chinesa baseia-se num horóscopo diferente cuja contagem é feita de uma forma diferente da Ocidental.

A data é móvel pois depende dos ciclos das luas. A cada ano um animal é homenageado: são 12 no total. Este ano de 2017 a homenagem é feita ao galo de fogo. Honestidade, coragem e ambição são as principais características associadas a este animal, segundo o horóscopo chinês.

De todos os signos do Zodíaco, o Galo é o mais extrovertido dos animais. Gosta de dar nas vistas, é vaidoso. Cumpre as suas tarefas conscienciosamente e quando se defronta com um adversário, combate bravamente. Sempre ocupado, aparentemente auto focado, é sensível e atencioso com os amigos. O galo é alerta, unindo meticulosidade essencial com atenção precisa aos detalhes. Os problemas começam quando muitos projetos são atribuídos a ele; inevitavelmente, o menos problemático acaba sendo posto de lado.

Nos negócios ou relacionamentos pessoais, os membros mais quietos e reservados do círculo social ou familiar do galo podem acabar sendo negligenciados ou esquecidos.

O Galo de Fogo é intenso, enérgico, seguro de si, determinado, competitivo e hábil.

Características fundamentais para os novos desafios que se avizinham!

A lenda chinesa dos doze animais

Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais da criação para uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos animais. Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato ou Camundongo; O Boi ou Búfalo (Vaca, na Tailândia); o Tigre (Pantera, na Mongólia); O Coelho (Gato, na Tailândia ); o Dragão (Crocodilo, na Pérsia); a Cobra ou Serpente (Pequeno Dragão, na Tailândia ); o Cavalo; a Cabra, bode ou Carneiro; o Galo ou Galinha; o Macaco; o Cão; o Porco ou Javali. O Cavalo de Fogo rege a cada 60 anos.

De acordo com um antigo texto budista, quando os animais terminam suas meritórias tarefas, fazem um juramento solene perante os budas de que um deles estará sempre, por um dia e por uma noite, pelo mundo, pregando e convertendo, enquanto os outros onze ficam praticando o bem em silêncio. O Rato inicia sua jornada no primeiro dia da sétima Lua; procura persuadir os nativos do seu signo a praticarem boas ações e a corrigirem os defeitos de seus temperamentos. Os demais bichos fazem o mesmo, sucessivamente, e o Rato reinicia seu trabalho no 13º dia. Assim, graças ao trabalho constante dos animais, os budas garantem uma certa ordem no universo.

 


Últimas Notícias
 

botao agenda
Botao candidatura normal