Artigos

Perguntando ao Céu e à Terra - 18 de Fevereiro no Porto | 25 de Março em Lisboa

post CeuTerra 260118banner CeuTerra 260118 2

Formação técnica, com componente teórico prático, que tem por objetivo permitir, no âmbito da Medicina Tradicional Chinesa, um mais completo entendimento da envolvente energética Cósmica, na interação dos 5 movimentos com as 6 energias. Possibilitará enquadrar o "Homem" energético entre o Céu e a Terra.

Dada a afluência de interessados, a Formação realiza-se no Porto no dia 18 de Fevereiro (Sala Matosinhos) e regressa mais uma vez a Lisboa a 25 de Março (na UMC).

A formação tem a duração de 6 horas, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h30.
Destina-se ao público em geral e é da responsabilidade do Dr. Joel Amorim*.

Saber determinar os binómios do ano, mês, dia e hora, o que permitirá conhecer o Meridiano Curioso "aberto" no momento e saber prever as características Cósmicas de cada ano e, por isso, ficar dotado de mais ferramentas para antecipar e encontrar caminhos de prevenção da Saúde, são os objetivos fulcrais desta formação.

Como principais conteúdos, a formação vai abordar temas como 10 troncos celestes; 12 ramos terrestres; Movimento hospedeiro e movimento convidado; Energia hospedeira e energia convidada; Grande movimento anual; Governo celeste e governo terrestre; Calendário jia-zi; Binómio do ano; Binómio do mês; Binómio do dia; Hora cósmica; Binómio da hora; Abertura e Fecho de Meridianos Curiosos.

Valor:

  • Estudantes, Diplomados UMC e Associados APPA: 50€
  • Público em geral: 80€

 


*Formador:

Dr. Joel Amorim

Diplomado em Medicina Tradicional Chinesa, exerce clínica de modo profissional e função de Coordenador Clínico na Clínica Pedro Choy de Aveiro e na Clínica Escola UMC do Porto.

Desempenha funções de docência de Medicina Tradicional Chinesa, na UMC e participou no First Teacher Training Program na University of Traditional Chinese Medicine, em Chengdu.

Tem sido responsável por diversas formações e artigos na área da Medicina Tradicional Chinesa e participado, como orador, em vários congressos, jornadas, colóquios e palestras.

No final da formação, os formandos irão receber o respetivo certificado de participação com número de horas incluídas.

 

As inscrições estão abertas!

Botão Download

 

 

botao

iconeA UMC ministra atualmente duas formações em regime diurno e pós-laboral.
Descubra o curso à sua medida.

botao EnsinoOnline v2

iconeAprenda Medicina Tradicional Chinesa através do nosso sistema misto B-learning

iconeAceder à plataforma Online
botao FormacoesEventos ON

Invista na sua valorização pessoal.

iconeFormação contínua
iconeEstudantes externos


Últimas Notícias
 
botao agenda
botao Candidaturas
botao clinicaescola