Formação de Ventosaterapia

 Facebook Post Ventosaterapia 140218bannerSite Ventosaterapia 140218

4ª Edição: 3 de Março | 5ª Edição: 21 de Abril

A Formação de Ventosaterapia vai ter a sua 4ª edição no dia 3 de Março e a 5ª Edição no dia 21 de Abril, a realizar-se na UMC em Lisboa. Com a duração de 8 horas, decorre das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.

Sendo uma Formação técnica com componente teórico prática, esta formação visa o desenvolvimento profissional na área de Medicina Tradicional Chinesa, dotando os profissionais de competências na execução técnica de Ventosaterapia. Vai permitir aplicar as ventosas em vários contextos clínicos conjuntamente com acupuntura, moxibustão, fitoterapia e Tui Na.

A Formação de Ventosaterapia tem como principais objetivos reconhecer a história, a atualidade e os fundamentos teóricos da Ventosaterapia durante a sessão teórica; reconhecer os tipos de ventosas, durante a sessão teórico-prática; saber aplicar, pelo menos cinco ventosas, durante a sessão prática; saber reconhecer as indicações e contraindicações da Ventosaterapia, durante a sessão teórico-prática; saber reconhecer os tempos de colocação das ventosas, durante a sessão teórico-prática; saber avaliar, pelo menos, uma marca deixada pela aplicação das ventosas durante a sessão prática; conseguir realizar, pelo menos uma de cada, técnicas de tonificação e dispersão das ventosas, durante a sessão prática; saber reconhecer, pelo menos quatro, aplicações clínicas, durante a sessão teórico-prática.

Tem como destinatários Profissionais de Acupunctura e Medicina Tradicional Chinesa; Estudantes de Medicina Tradicional Chinesa e Acupunctura; Público em geral com conhecimentos na área da saúde e/ou estética.

Formador: Dr. Bruno Palma
Diplomado em medicina tradicional chinesa, exercendo de modo profissional desde 2003. Exerce funções de diretor do departamento especializado em Tui Na nas Clínicas Pedro Choy, desde 2008.

Desempenha funções de docência de Medicina Tradicional Chinesa, Fitoterapia Chinesa e Tui Na na UMC e colaborou entre 2003 e 2014 como professor externo da ESEL (Escola Superior de Enfermagem de Lisboa), nas Unidades Curriculares de Opção: “Terapias Complementares” onde foi responsável pela formação das seguintes temáticas: Medicina Tradicional Chinesa (Acupunctura, Fitoterapia Chinesa, Ventosaterapia e Tui Na) e “Sofrologia e outras técnicas de relaxamento” onde foi responsável pela formação da temática: Massagem Californiana.

Desde 1997 tem sido responsável por diversas formações e artigos na área das Terapias não Convencionais, em diversas entidades e participou como orador em congressos.

Valor: 120€

Condições Especiais:
75€ para estudantes e diplomados UMC e associados APPA, para outros estudantes e profissionais de MTC.

As inscrições estão abertas!

Inscreva-se já!

Botão Download

botao

iconeA UMC ministra atualmente duas formações em regime diurno e pós-laboral.
Descubra o curso à sua medida.

botao EnsinoOnline v2

iconeAprenda Medicina Tradicional Chinesa através do nosso sistema misto B-learning

iconeAceder à plataforma Online
botao FormacoesEventos ON

Invista na sua valorização pessoal.

iconeFormação contínua
iconeEstudantes externos


Últimas Notícias
 
botao agenda
botao Candidaturas
botao clinicaescola