Formação - Depressão à Luz da MTC

Post DepressaoLuzMTC 260421Banner DepressaoLuzMTC 260421

A atual pandemia de Covid-19 e os sucessivos confinamentos têm aumentado consideravelmente a incidência de problemas de saúde de natureza psicológica. O medo da doença, a perda antecipada de um ente querido, o isolamento social, a frustração de não puder realizar as actividades habituais, as dificuldades financeiras e as incertezas com o futuro tem sido fontes muito fortes de desequilíbrio psíquico e emocional.

Para os profissionais de MTC é um momento chave para aprofundar os seus conhecimentos nesta doença e rever tanto os seus fundamentos à luz da Medicina Tradicional Chinesa como os vários aspectos do seu tratamento.

Esta formação está agendada para os dias 03 e 04 de Julho de 2021 e decorrerá entre as 10h00 e as 17h00 (com pausa de 1 hora para almoço) o que perfaz um total de 12 horas.

 


ORGANIZAÇÃO PROGRAMÁTICA

  • Depressão segundo os Clássicos
  • Depressão como Estagnação do Qi do Fígado
  • As Entidades Viscerais
  • Tristeza e Depressão
  • Discussão de casos Clínicos

Formador Francisco Fernandes

Para além de ser docente da UMC, o Dr. Francisco Fernandes tem larga experiência na área do ensino (sendo professor de História há largos anos na Escola Secundária da Batalha).

Foi coordenador de vários projetos relacionados com a Medicina Tradicional Chinesa, tal como, autor e coordenador do Projeto "Medicina Tradicional Chinesa ao serviço da Comunidade Educativa" no Agrupamento de Escolas da Batalha (tratamento de crianças com Hiperatividade).


O Dr. Francisco Fernandes realizou estudos avançados em Diagnóstico, Língua e Pulso pela Universidade de Chengdu na China.

 


Valor:
160€

Condições Especiais:
100€ para estudantes, diplomados UMC e associados APPA

 

Inscreva-se já!

Botão Download

 

Mais info...



Últimas Notícias
 

botao agenda
Botao candidatura normal