A Provedoria do Estudante foi criada com o objetivo primordial de promover os direitos e interesses legítimos de todos os estudantes.
Nesse sentido, compete ao Provedor do Estudante acolher e analisar as queixas que lhe sejam apresentadas (individual ou coletivamente), procurando a sua resolução célere ao atuar como mediador isento entre as partes.
Deve, em simultâneo, procurar emitir recomendações dirigidas e abrangentes a todos os gabinetes e serviços da UMC, com vista à melhoria do serviço à comunidade estudantil.
Pilares fundamentais:
Atendimento
Para apresentar o seu pedido, queixa, reclamação ou sugestão, pode fazê-lo diretamente, através do envio de e-mail ou carta. Qualquer comunicação enviada ao cuidado da Provedoria será acedida única e exclusivamente pelo Provedor do Estudante.
O atendimento presencial pelo Provedor do Estudante será efetuado mediante marcação prévia, através do envio de e-mail a solicitar reunião presencial.
Contactos
Email: provedordoestudante@umc.pt
Morada: UMC, Rua Camilo Castelo Branco, Nº 2 – 5º Esq. | 1150-084 Lisboa
Horário de atendimento: Sextas-feiras entre as 14:00h e as 17:00h mediante agendamento prévio (presencial ou webchat).